web 03 - Wi-Fi gratuito se torna 'obrigatório' em bares no interior de SP Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma das perguntas mais frequentes para donos de diversos estabelecimentos é: “Tem wi-fi?”

E com a intenção de aproveitar para entreter os clientes está cada vez maior o número de estabelecimento que oferecem conexões gratuitas em bares, restaurantes, clinicas e até em velórios.

Uma pesquisa mostra que 91 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular e passam mais da metade do dia (58%) ligados ao wi-fi. Em Jundiaí, há internet gratuita no serviço funerário da cidade e o serviço tem se tornado essencial.

“Essa conexão facilita que as famílias se comuniquem com parentes e amigos sobre o horário do velório e do enterro das pessoas que morreram”, explica o diretor do serviço funerário municipal de Jundiaí, Sílvio Hermani.

 

finavia wp checkin xryx283n4s s830x0 q80 noupscale copy 300x200 - Wi-Fi gratuito se torna 'obrigatório' em bares no interior de SP

 

Já nos bares e restaurantes de Bauru, a vontade de ficar online é maior até do que a fome. “Ter wi-fi é legal por causa da facilidade de acesso e é até um motivo para me fazer ir ao local”, afirma o representante comercial, Éder Pedroso da Silva.

Para o economista e consultor empresarial Reinaldo Cafeo, não oferecer a conexão gratuita tem feito diminuir a preferência dos consumidores pelos estabelecimentos.

“Quem não oferece serviços agregados, de wi-fi, por exemplo, pode ser colocado em um plano secundário, ou seja, não vai ficar entre as preferências do consumidor”, explica.

naom 59373e6c467e3 300x169 - Wi-Fi gratuito se torna 'obrigatório' em bares no interior de SP

Em uma clínica de fisioterapia, a insistência dos pacientes foi tão grande que os donos tiveram que liberar o wi-fi.

“Eles se conectavam pela rede, viam que tinha o nome da clínica em uma delas e pediam a senha. Por aí que a gente viu a necessidade de liberar o acesso para todos os pacientes”, explica o fisioterapeuta José Bassan Franco.

Para o paciente Antônio Carlos Arruda, ter o wi-fi liberado é “quase uma obrigação”. “Eu acho que é um serviço muito importante porque melhora significante as conexões”, brinca.

Oferecer internet grátis pode oferecer riscos para a empresa se oferecida da maneira

errada. Para evitar problemas e ampliar a segurança da rede, existe a solução

Hotspot!

Quer saber mais sobre nosso Hotspot Social? Entre em contato

com nossos consultores e saiba mais.

(Fonte: https://g1.globo.com)