DicasInvestimentoSegurançaWi-Fi

Por que usar o Wi-Fi como ferramenta de marketing?

phone hand pc 2 copy - Por que usar o Wi-Fi como ferramenta de marketing? Tempo de Leitura: 2 minutos

É comum ver, na maioria dos estabelecimentos, clientes solicitando a senha do Wi-fi aos funcionários. Com a popularização dos recursos digitais, como smartphones e tablets, essa parece ser uma tendência irreversível. Sendo assim, por que não pensar nessa situação como uma oportunidade real de negócio?

O fato é que quando o objetivo é alcançar soluções para um momento em que a economia dá sinais de instabilidade, a criatividade surge como diferencial. Mas como transformar o uso do Wi-fi em ferramenta para potencializar as vendas de sua empresa?

 

Confira a seguir tudo sobre o Hotspot Social e veja como vale a pena investir nesse negócio:

O que é o Hotspot Social?

Hotspot Social nada mais é do que oferecer Wi-fi para seus clientes a partir da sua rede de internet. Funciona assim: seu cliente escolhe a rede Wi-fi, conecta-se a ela a partir de redes sociais como Facebook, instagram ou cadastro sem rede social, coloca a própria senha da rede social, compartilha um post criado por você e faz um check-in e pode navegar à vontade pelo sinal emitido pelo seu roteador.

Não tem segredo. Para você, é um investimento em um roteador seguro e capaz de oferecer boa qualidade na transmissão de dados. Já para o cliente, é a possibilidade de estar conectado a uma rede gratuita e confiável no estabelecimento que costuma frequentar.

Benefícios para o cliente

Muitas pessoas preferem não usar a rede aberta de estabelecimentos por não confiarem em sua segurança. Porém, no caso do Hotspot Social, eles terão acesso a uma rede segura e confiável, criptografada, com uma banda larga disponível para downloads e serviços de alta qualidade, evitando assim os vírus e malwares, que podem surgir quando acessam redes desconhecidas.

Além disso, em um local que oferece bons serviços e rede de internet disponível, esse cliente terá motivos para retornar.

Benefícios para a sua empresa

A única coisa que você precisa pedir em troca do acesso à rede é um compartilhamento do seu post ou um check-in nas redes sociais. Assim você ganhará visitas e seguidores em seu perfil, além da oportunidade de divulgar seus serviços para um público que já frequenta ou poderá vir a frequentar seu estabelecimento e, também, de conhecer novos produtos, tornando viável montar uma campanha mais eficiente.

Você poderá enviar seus clientes para sua página oficial, trabalhar com e-mail marketing, entre outros, o que é importante para segmentar sua comunicação de forma eficiente. Além disso, com um bom uso do sistema de gerenciamento, é possível saber mais sobre seus clientes. Ele oferece um painel de controle onde é possível analisar o comportamento dessas pessoas e criar ofertas eficientes para sua campanha.

Além disso, caso algum usuário use a rede de forma indevida, o serviço armazena todo o histórico de utilização e poderá disponibilizar caso seja solicitado pelas autoridades.

 

Melhore seu marketing digital nas redes sociais

Hotspot Social aparece como uma ótima opção para dinamizar sua estratégia de marketing digital, oferecendo um serviço que, hoje em dia, já é solicitado por clientes de qualquer segmento.

Se você já pensa em usar o marketing digital para alavancar suas vendas, não deixe de considerar esse recurso. Certamente ele fará toda a diferença no resultado final de sua campanha.

E você, conhece outras maneiras de potencializar uma campanha de marketing digital? Então deixe um comentário e compartilhe suas experiências conosco!