edff54d9cc804f28b0ff11ac17c28f9e - Por que atualizar sua infraestrutura de servidor? Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo a IDC, empresa de análise e pesquisas, ao realizar regularmente o upgrade da infraestrutura de servidor é possível melhorar seu desempenho relativo, a consolidação, a eficiência do gerenciamento e a confiabilidade. Fazendo upgrade, as organizações podem economizar anualmente milhões de dólares em custos operacionais e de capital.

Vamos te mostrar os principais motivos para dar um upgrade na sua empresa:

 

Fotolia 94205287 L22 1024x589 - Por que atualizar sua infraestrutura de servidor?

 

  • A atualização evita a redução do desempenho relativo do servidor ao longo do tempo de uso, além do aumento dos custos para manutenção.

Em média, o desempenho do servidor cai 14% anualmente. No quinto ano, um servidor só tem 40% do desempenho que tinha quando era novo. O desempenho reduzido e as taxas de falha mais altas aumentam o tempo de inatividade não planejado em 20% anualmente. Ao mesmo tempo, os custos de manutenção mais altos exigem investimentos adicionais em sistemas antigos. O upgrade regular previne essa perda de performance e aumento dos custos com manutenção.

 

  • Os recursos modernos melhoram o gerenciamento de ativos

Ferramentas de gerenciamento modernas e de automação permitem um rastreamento da carga de trabalho e análise de desempenho superiores justamente por conta da rapidez de crescimento das empresas.

Servidores com upgrade têm as mais recentes atualizações de firmware e patches, o que mantém os dispositivos seguros e em conformidade com as especificações empresariais e governamentais.

 

  • Sistemas aperfeiçoados aceleram o desempenho

É possível para a empresa se beneficiar com mais densidade de máquinas virtuais, além da capacidade para máquinas virtuais maiores, a partir de servidores modernos.

Uma quantidade menor de sistemas mais potentes também pode reduzir os custos de energia e refrigeração, os requisitos de espaço no datacenter, o tempo de manutenção e os custos de licenciamento.

 

  • Confiabilidade com diagnósticos preditivos

A utilização continuada além do período de vida ideal dos servidores geralmente resulta em tempo de inatividade não planejado devido ao envelhecimento dos componentes mecânicos e do software. Sistemas mais atuais já saem de fábrica com recursos preditivos que avisam sobre problemas de incompatibilidade ou falhas iminentes. A notificação automática e o suporte proativo aumentam a confiabilidade e seguem os acordos de nível de serviço (SLAs) de tempo de funcionamento.

 

  • Adquirir um servidor novo é mais barato e eficiente do que a manutenção de infraestrutura ultrapassada.

Os contratos de manutenção dos servidores costumam expirar depois de três a cinco anos. Os problemas mais frequentes a partir deste tempo de uso resultam em altíssimos custos de mão de obra, além dos hardwares de reposição ficarem mais caros e difíceis de encontrar. Então adquirir servidor novo é geralmente mais barato e eficiente do que prolongar o contrato de manutenção de uma estrutura de hardware e software ultrapassada.

darkening datacenter - Por que atualizar sua infraestrutura de servidor?

Entre em contato com nossos Consultores para verificar qual dos servidores atende a demanda e necessidade da sua empresa. 1f609 - Por que atualizar sua infraestrutura de servidor?