redes sociales - Panda Endpoint Protection Plus na nova plataforma Aether, testada pela AV-Comparatives Tempo de Leitura: 3 minutos

Pela primeira vez, o laboratório independente AV-Comparatives , uma organização que testa e avalia o software antivírus feito pelos principais fabricantes da indústria, testou a solução de segurança cibernética Panda Endpoint Protection Plus, uma solução que é gerenciada a partir da plataforma Aether, em seu Relatório de Segurança Empresarial 2018 (março – junho).

Ao longo de 2017, a Panda Security alcançou níveis máximos de proteção no Teste de Proteção do Mundo Real, levou para casa o Prêmio de Ouro daquele ano. Agora, a organização começou a avaliar soluções avançadas de segurança cibernética para empresas, e a Panda busca demonstrar sua excelência no segmento corporativo, onde ela triunfa graças ao seu modelo disruptivo, que foi certificado por muitas instituições .

Funcionalidades do Main Endpoint Protection Plus na plataforma Aether
Em um momento em que o mercado de segurança cibernética é extremamente maduro, a concorrência é acirrada, mas as soluções, serviços e tecnologia oferecidos são muito semelhantes, especialmente para os modelos tradicionais de proteção, a Panda busca se diferenciar e apresenta uma plataforma unificada e inovadora. todas as suas soluções de segurança de endpoints: Aether Platform.

A visão da Plataforma Aether é oferecer gerenciamento de segurança completo a partir da nuvem. Esta nova plataforma é eficiente, escalável e extensível para o gerenciamento centralizado de todas as soluções de endpoint da Panda Security. Baseia-se em 8 pilares:

Informações em tempo real, Multi-produto, multi-plataforma, multi-cliente, granular, flexível, detalhada e acessível via API.

O Endpoint Protection Plus , a solução avaliada pela AV-Comparatives, faz parte da Plataforma Aether e, portanto, beneficia-se de todos os recursos desta plataforma. O produto apresenta segurança, leve, fácil, produtividade para o endpoint e fornece proteção centralizada e ininterrupta para todas as estações de trabalho Windows, Mac e Linux, incluindo laptops e servidores, bem como os principais sistemas de virtualização e dispositivos Android.

iStock 000078318505 Adaptive Defense 1024x683 - Panda Endpoint Protection Plus na nova plataforma Aether, testada pela AV-Comparatives

A avaliação AV-Comparatives destaca:
– A administração centralizada a qualquer momento e de qualquer lugar, sem necessidade de conhecimento técnico.

– A usabilidade e clareza do console que foi avaliado, o que facilita as tarefas de configuração, instalação e implantação. Vantagens que, graças ao seu design responsivo, você poderá usar confortavelmente em qualquer dispositivo móvel.

– A informação e configuração de tarefas em tempo real.

– Organização flexível:  Filtros, árvore personalizável e Active Directory.

– Informações sobre o software e hardware de cada computador.

– Painéis de controle e relatórios com informações detalhadas e personalizáveis ??com base em filtros, pesquisas, períodos e grupos-alvo.

– Configuração granular A granularidade permite a reciclagem de configurações e um gerenciamento mais eficiente.

– Acompanhamento da atividade do usuário.

– Permissões de usuário (funções) com granularidade total.

– Tarefas de configuração independentes com opções avançadas, como tempo máximo de execução e tempo de expiração.

Relatório de segurança empresarial: conclusões
Após esta avaliação, a AV-Comparatives afirma que a visão geral fornecida pela solução de segurança cibernética da Panda Security, com sua análise detalhada, juntamente com as capacidades de geração de relatórios, deve ser suficiente para um administrador entender o que aconteceu.

E o fato é que controlar a segurança de sua infraestrutura de TI, em qualquer lugar e a qualquer hora, reagir em tempo real a qualquer incidente, com soluções como o Panda Endpoint Protection Plus, é fundamental para a proteção de sua empresa.

Embora pareça óbvio, vale lembrar que aqueles que dedicam mais recursos à segurança cibernética recebem menos ataques. Enquanto os usuários domésticos e as pequenas empresas respondem por 4,41% dos ataques, em médias e grandes empresas o número cai para 2,41%, de acordo com o último relatório do PandaLabs.  No entanto, embora essa porcentagem possa parecer baixa em comparação às centenas de milhares de ataques registrados a cada ano, é preciso lembrar que os cibercriminosos não precisam atacar todos os computadores de uma rede corporativa. Ao infringir a segurança de apenas um deles, os hackers podem criar problemas reais para suas vítimas.

Baixe aqui o comporativo

E em seu negócio você utiliza antivírus corporativo?

Vinícius V. A. Terçariol

Vinícius V. A. Terçariol

Diretor Técnico na DT Network, amante de tecnologia! Graduado em Ciência da Computação, certificado Microsoft MCP e Endian Enterprise ECSA, sempre busca novas tecnologias e tendências do mercado, com foco em segurança da informação e Infraestrutura.