windows 7 - Fim do suporte para Windows 7 e Office 2010 Tempo de Leitura: 3 minutos

A Microsoft está prestes a encerrar o suporte regular a produtos como Office 2010 e Windows 7 – que é a versão mais usada do sistema operacional

Com toda a evolução do Windows e Office, a Microsoft quer garantir que seus clientes estejam atualizados e usufruindo da mais alta tecnologia que estas soluções oferecem.

 

Alguns produtos da Microsoft tem um ciclos de vida de suporte durante o qual eles fornecem novos recursos, atualizações de software, correções de segurança e muitos outros recursos e esse ciclo de vida dura entorno de 10 anos a contar da data do lançamento inicial do produto. O final do ciclo de vida é conhecido como o fim do serviço do produto. O Office 2010 atingirá o fim do serviço em 13 de outubro de 2020 e o Windows 7 atingirá o fim do serviço estendido em 14 de janeiro de 2020.

 

Windows 7

  • Windows 7 continuará funcionando, porém não receberá mais updates de segurançahotfixes, suporte assistido e atualização de conteúdo técnico online. Portanto, não poderá ser considerado um sistema protegido das ameaças cibernéticas, como os usuários de Windows 10 são protegidos. Adicionalmente, o Office Pro Plus não será mais suportado nas versões do Windows anteriores ao Windows Server 2016 e anteriores ao Windows 8.1, bem como qualquer versão de LTSC.

Office 2010

Embora o Office 2010 continue a funcionar depois de 13 de outubro de 2020, a Microsoft não fornecerá mais os seguintes benefícios para o programa após essa data:

  • Suporte técnico
  • Atualizações de software para problemas descobertos
  • Correções de segurança para vulnerabilidades descobertas

Software developers working computer thumb800 300x169 - Fim do suporte para Windows 7 e Office 2010

Se você está se perguntando o que deve fazer agora, nós vamos te ajudar.

Como o processo de migração pode ser demorado, é essencial que o planejamento comece o quanto antes.  Para os clientes de Windows 7 preocupados com suas aplicações funcionarem no Windows, é importante ressaltar que 99% das aplicações do Windows 7 são compatíveis com o Windows 10.

Para se preparar para o fim do suporte do Windows 10, faça o seguinte:

  • Atualize para o Office 365: FastTrack Center disponível para assistência de migração ao Office 365 para compras qualificadas.
  • Atualize para uma versão com suporte do Office (Office 2013, Office 2016 ou Office 2019).

Ing sistemas 300x166 - Fim do suporte para Windows 7 e Office 2010

Prepare sua empresa para o futuro

Aproveite as mudanças que estão a caminho para atualizar seus sistemas e deixar o ambiente de trabalho mais moderno, para facilitar essa transição, a Microsoft oferece o Windows Analytics, uma ferramenta gratuita de avaliação do ambiente da empresa, capaz de indicar o que pode ou não ser migrado para a versão desejada. Adicionalmente, o Windows Analytics pode identificar quais dispositivos não estão em estado apropriado e falham com frequência, bem como se atendem aos requisitos para atualizações.

Com o Modern Desktop Deployment Center ( o Modern Desktop Deployment Center ajuda empresas no processo de implantação e planejamento geral da migração), você tem acesso a um guia de migração, composto por documentações técnicas, laboratórios hands on e provas de conceito. Com um kit de laboratório de dispositivo com Microsoft 365, sua empresa pode testar um ambiente de laboratório virtual pré configurado com versões de avaliação do Windows 10, Office 365 e Enterprise Mobility + Security.

Um outro meio para um desktop moderno é a atualização do parque de máquinas da sua empresa, um caminho mais fácil para um ambiente atualizado e moderno é adquirir novos dispositivos por meio dos parceiros de Windows 10 da Microsoft, em alguns casos essa pode ser a opção  mais econômica a longo prazo, pois um PC com mais de 4 anos de uso tem 200% mais chances de precisar de reparos do que um novo.

Confira todas as informações sobre o ciclo de vida das versões do Windows e prepare sua empresa para as novas versões do melhor sistema operacional de todos os tempos.