cortar gastos extras - Como reduzir os custos com TI na sua empresa Tempo de Leitura: 2 minutos

Algumas medidas são essenciais para a estrutura de uma boa estratégia que melhore os custos com recursos tecnológicos e possibilite retorno para as corporações.

Com o mercado cada vez mais competitivo contar com uma infraestrutura de TI econômica tem se tornado cada vez mais essencial. Assim é possível exercer a atividades com alta performance e com baixos níveis de perda financeira.

Confira nossas dicas a seguir:

estratégia gestão ecommerce 1024x1024 300x300 - Como reduzir os custos com TI na sua empresa

 

  • Verificar o foco da empresa

Para começar é necessário que a empresa faça uma verificação interna para definir qual o foco principal a ser tomado e quais as atividades mais importantes. Assim é possível gerar um planejamento com o método necessários para serem tomados para reduzir gastos.

  • Terceirizar

Muitas empresas não possuem condições para manter uma infraestrutura própria, pois isso gera um alto custo e uma dedicação de equipe especializada. Assim terceirizar o serviço para uma empresa especializada é uma ótima opção para reduzir custos.

E ao terceirizar esse serviço você não se preocupa com possíveis problemas que podem acontecer com perda de equipamentos, redirecionamento da equipe de TI para outras atividades para o andamento da empresa e ainda pode contar com um gasto previsível.

  • Automação

Uma das estratégias mais ideais é a automação de processos, já que atividades   repetitivas na rotina de trabalho pode ser suscetível a erros. A automação conta com um processo de rastreamento das tarefas executadas automaticamente, permitindo identificar problemas rapidamente.

  • Computação em nuvem

A computação na nuvem é uma das principais tendências em TI dos últimos anos. O uso da nuvem no ambiente corporativo torna o trabalho de profissionais mais ágil, aumenta a mobilidade dos serviços de TI e amplia a capacidade do empreendimento de atender as demandas de seus usuários.

Por meio de sistemas de computação em nuvem, a empresa pode tornar os seus gastos com licenciamento de software e outras tecnologias mais precisos e enxutos. Com o auxílio de softwares licenciados por meio de modelos de negócio como o Software as a Service (SaaS, ou Software como Serviço, em português), a empresa passa a pagar apenas pelo número de usuários que uma aplicação possui.

  • Monitoramento de infraestrutura

Para que a empresa possa lidar com essas falhas com agilidade, reduzindo o impacto que elas causam na rotina do negócio, a empresa pode investir em sistemas de monitoramento.

O monitoramento avalia permanentemente o funcionamento dos sistemas para identificar falhas, indisponibilidade e excesso de requisições. Com o levantamento de dados sobre os problemas mais recorrentes tornará os recursos mais eficazes e os sistemas mais robustos.

 

Conte com nossa empresa para auxiliar na otimização de sua empresa.