uits launches netid provide stronger protection campus data 796 - Como garantir a segurança da informação da sua rede corporativa Tempo de Leitura: 2 minutos

Hoje em dia é quase impossível as empresas sustentarem seus negócios sem a presença de tecnologia da informação e sem redes de internet, com isso se torna cada vez mais frequente vermos notícias de empresas e pessoas comuns que tiveram suas contas na internet acessadas por usuários mal-intencionados e que espalham informações sigilosas na rede ou sequestram informações importantes para o funcionamento da empresa. Para garantir que isso não aconteça, nem com você e nem com os dados da sua empresa, confira estas dicas e elabore uma política de segurança da informação em sua organização.

Separamos abaixo 6 dicas essenciais que irão lhe ajudar a proteger as informações de sua empresa. Confira:

1 FLiAfryCzNUDk6vNpQ1GHA 300x125 - Como garantir a segurança da informação da sua rede corporativa1 – Produtos originais

A regra número um quando o assunto é segurança da informação é: sempre utilize hardwares e softwares originais, que tenham a garantia dos fabricantes.

2 – Pacote de segurança

Antivírus, antispam e firewall também são essenciais para as empresas. Para saber qual melhor pacote de segurança para você, busque uma consultoria especializada.

3 – Backup em nuvem

Esta ferramenta protege suas informações em um ambiente remoto com segurança e qualidade, reduzindo riscos de violação e esquecimento de atualização de dados.

Além disso, o backup em nuvem atende desde grandes corporações até pequenas empresas. Com esta ferramenta seu negócio está protegido de casos como incêndio, roubo e danos físicos na infraestrutura de servidores.

4 – Criptografia

Uma das principais técnicas para a proteção de dados, a criptografia codifica uma informação de forma que apenas o real destinatário e o emissor da mensagem possam decifrá-la. Proteja documentos importantes e confidenciais com a criptografia.

6 – Manter a Atualização dos Sistemas

Uma das dicas mais importantes para manter a segurança dos dados da empresa é aquela que indica a necessidade de manter os sistemas e os ambientes operacionais atualizados. Cada nova atualização traz melhorias e, por isso, é necessário sempre verificar se as novas atualizações já estão disponíveis em seus aparelhos.

Ler este texto sobre as melhores maneiras para manter a segurança na rede corporativa foi útil para a sua empresa? Então, que tal compartilhar o post nas suas redes sociais e ajudar outros empreendedores?